No início do ano de 2012 foi implantado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 6 (seis) a 15 (quinze) anos, denominado Projeto Caminhar conforme a Política de Assistência Social.
Inicialmente eram atendidas 70 crianças e adolescentes. Atualmente o projeto tem a capacidade de atender 170 usuários, sendo 85 atendidos no período da manhã e 85 no período da tarde.
A demanda do serviço são crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, ou seja, crianças e adolescentes que se encontram em situações que envolvem índices de criminalidade, exposição e uso de drogas, violência doméstica, abandono escolar, violência infantil, violência sexual, negligência familiar e trabalho infantil.
Portanto, considerando a atual realidade, o serviço objetiva a oferta do espaço de convivência para contribuição, participação e formação da cidadania, visto a necessidade de desenvolver a autonomia, valorização e reconhecimento do outro, potencialidades, protagonismo, sentimento de pertença e identificação, prevenção de situações de risco social, fortalecimento de vínculos familiar e comunitário.
Esse serviço é desenvolvido por acompanhamento e atividades realizadas por um corpo técnico, oferecendo assim: atividades em grupo com psicólogo, palestras, visitas, oficinas como teatro, música, inclusão digital, educação social e educação física.
O serviço também oferece alimentação de qualidade para as crianças e adolescentes, como café da manhã, almoço e café da tarde.